Trilha dedicada a tribo indígena Krahô é inaugurada no Jardim Botânico
- Matéria colaborativa - grupo Questões ambientais e
- 20 de nov. de 2017
- 1 min de leitura

O Jardim Botânico de Brasília ganhou uma nova trilha. Os frequentadores do parque poderão, além de fazer seus exercícios diários, conhecer um pouco da história da tribo indígena Krahô, que atualmente vivem no nordeste do Estado do Tocantins.
De acordo com matéria publicada pelo Correio Braziliense, o projeto foi idealizado pelo engenheiro agrônomo Eduardo Freire. No percurso de 1,4 quilômetros de extensão, os visitantes poderão encontrar troncos marcados pelo grafismo típico da etnia, placas com dizeres tribais e alguns pontos de contemplação.
Para que o trabalho pudesse ser realizado com fidelidade, o representante da tribo, Feliciano Krahô, foi trazido para Brasília para acompanhar o projeto. Doze artistas brasilienses foram convidados para participar de oficinas especiais para aprender a grafia típica da etnia.
O novo trajeto encontra-se dentro da Trilha Ecológica, que tem extensão de 3,5 quilômetros. A novidade passa a integrar o roteiro de atividades do Jardim Botânico e visa valorizar a cultura dos índios do Cerrado. Estão previstas também a plantação de 3 mil mudas de espécies do Cerrado.
De acordo com a Agência Brasília, as visitas de grupos devem ser marcadas na Gerência de Educação Ambiental do Jardim Botânico, no (61) 3366-3831, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de terça a sexta-feira.
Comments